07 outubro 2013

Doce de abóbora

Olá, queridas amigas!
Com o outono a chegar aqui, é altura de fazer umas compotas caseiras.

Como uma pessoa amiga nos ofereceu uma abóbora, quisemos aproveitar para fazer doce. Então partilhamos aqui a nossa receita!

Fizemos a compota esta tarde, deixamos a cozinha cheirosa e fomos lanchar no ateliê!

Vamos à receita e às fotos?

Tenham uma linda semana*
mel e jasmim 


Receita: Doce de abóbora

Ingredientes:
- Abóbora
- Açúcar mascavado
- Algumas gotas de sumo de limão
- Pau de canela
- Raspa de laranja (opcional)
- Nozes (opcional)

Modo de confeção:
Descasque e parta a abóbora em pedaços. Coloque-a ao lume num tacho e misture o açúcar (para cada quilo de abóbora, 800g de açúcar). Junte o pau de canela e algumas gotas de sumo de limão ou de laranja. Deixe ferver até ganhar ponto e passe com a varinha mágica. Deixe arrefecer, coloque em frasquinhos esterilizados (fervidos) e acompanhe com queijinho ou tostas.  


















22 comentários:

  1. Deu pra sentir o cheirinho daqui,rsrsrsrs...
    Que delicia de receita.Bem a carinha do outono.Por aqui os dias estao vindo acompanhados de muito nevoeiro,mais com temperaturas frias mais agradáveis.Bjs.
    E um ótimo apetite !!!

    ResponderEliminar
  2. Que linda sessão fotográfica. Até chegou aqui o cheirinho!...e quero um potezinho de doce para mim!
    Beijinhos, adoro ver-vos assim.

    ResponderEliminar
  3. NOSSA QUE DELÍCIA AMIGAS,VOCÊ SÃO MUITO CHIQUE,HEHE.BOA SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderEliminar
  4. Que delícia,Aqui adoramos e mostraste muito bem,.Lindas fotos! beijos,chica e fiquei com vontade!

    ResponderEliminar
  5. Que delícia de lanchinho, com uma bela mesa posta. As fotos demonstram o carinho com tudo o que vocês fazem. É muito bom passar por aqui e voltar com esse cheirinho delicioso. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Mel e Jasmim, queridas

    Que doce mais gostoso esse, deu pra imaginar só de ver as lindas fotos. E com esses ingredientes, só pode
    ficar bom mesmo, né?

    Parabéns pela composição da mesa, adorei.

    beijos carinhosos

    Regina Célia

    ResponderEliminar
  7. Delícia de doce, delícia de imagens... Sabe de uma coisa, querida? Que bom que encontrei seu blog (através do CamomilaRosa e Alecrim)!
    Estou verdadeiramente encantada!
    Parabéns pelo texto saboroso de se ler, pelas imagens incríveis, por seu trabalho primoroso, enfim!
    Claro que estarei sempre por aqui!!!

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar

    ResponderEliminar
  8. Nossa que delícia!!!
    Deu água na boca, deve estar um espetáculo...hummmmmmmm
    Beijinhos.

    Flores e Luz.

    ResponderEliminar
  9. Meninas,

    Estou maravilhada com as fotos desse doce delicioso.

    Tudo tão delicado e saboroso, sem dúvidas!!

    Vocês são primorosas nos detalhes que mostram carinho, aconchego e paz!!

    Parabéns!!

    Tenham uma ótima e docinha semana,

    beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderEliminar
  10. Meninas, esse doce é muito amor, viu?! Que lindas fotos, que maneira mais doce de fotografar, gostei demais. A minha mãe sempre fez doce de abóbora quando eu era solteira, agora ela cuida dos netos e nunca mais fez :(
    Quem sabe agora, com essa receita não sou eu quem faça e compartilho com ela, rsrs
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Meninas queridas, que delícia !!
    Amo doce de abóbora ...
    Farei a receita, depois conto.
    E as fotos, viajo para um mundo particular com suas fotos.

    Bjs
    Rita

    ResponderEliminar
  12. Ai, que delícia!!E as fotos...maravilhosas!Meninas, deu água na boca!!bjs!

    ResponderEliminar
  13. Obrigada, querida, pelo carinho da visita. Adorei, amei seu post. Não me lembro de ter comido compota de abóboras, mas doce de abóboras comi a vida toda, rrsrrsrs Minha mãe era uma formiguinha, morávamos em sítio, e o que não faltava eram doces de abóbora, cidra, laranja, banana. Ela fazia pão e como recheio, colocava doces pra levarmos à escola. E também gostava quando ela fazia de colherada e colocava pra secar ao sol, nossa, bom demais! Pena que na cozinha sou um fiasco, rsrrsrr
    Mas fiquei com água na boca e amei as fotos! Parabéns! bjs e tenham um dia bem doce!

    ResponderEliminar
  14. Olá,
    que delicia seu doce e a beleza das imagens maravilhosa, nunca usei açúcar mascavo para fazer doce, me deste uma ótima dica.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  15. Acabo de me indagar: como não cheguei aqui antes??? Quantas lindezas, um post mais lindo que o outro, um lugar encantado encontrei por aqui. Amo doce de abóbora, é uma das minhas sobremesas favoritas. Suas fotos são liiindas.
    Beijos queridas!
    Se quiserem me conhecer ficarei muito feliz.

    ResponderEliminar
  16. Suas palavras encheram meu coração de afeto! Obrigada pelo carinho!!!!

    ResponderEliminar
  17. Olá, Mel, minha quase vizinha!
    Adorei o seu blog e parece-me que temos imenso em comum. Comprove e venha visitar-me.
    Fico com seguidora.
    Beijo da Nina

    ResponderEliminar
  18. Nunca comi doce de abóbora, mas depois dessas imagens, fiquei com muita vontade. Obrigada pela receita.
    As fotos são lindas!

    bjs

    ResponderEliminar
  19. Bom dia queridas!!!!!!! Tem sorteio lá no blog!!
    Beijo meu

    ResponderEliminar
  20. Olá amadas, obrigada pelo carinho. Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Que bonito, es precioso. Las fotografias son muy bonitas, te invito a visitar mi bloc, Felicidades
    por tu bloc
    Julia
    Elracodeldetall.blogspot.com



    ResponderEliminar
  22. Menina , to aqui apaixonada por suas fotos , adorei !!! a montagem do cenário que vc faz é lindo e criativo , parabéns ...e este doce parece muito bom hummm deu agua na boca ....bjsss linda tarde pra ti ....

    ResponderEliminar

O seu comentário faz-nos felizes!