29 agosto 2012

os nossos taleigos

Queridas, hoje mostramos a nossa versão dos "taleigos". Para quem não conhece, os "taleigos" ou "talêgos" são uns saquinhos de pano, tradicionais do Alentejo.
Antigamente, usavam-se muito e de todos os tamanhos, para guardar tudo aquilo que se precisava. Havia um taleigo para o pão, outro menor para o dinheirito, outro para carregar pequenas compras...
 
Nós fizemos a nossa versão dos taleigos para guardarem o pãozinho, mas também bolachinhas e outros tipos de doces! Usamos tecidos com tons diferentes dos tradicionais e personalizamos cada um dos saquinhos com as inscrições "bread" (pão), "cookies" (bolachas) e "candies" (doces).
Penduradinhos na cozinha ou numa despensa ficam charmosos e delicados! Há de várias cores e para todos os gostos!
Esperamos que gostem!

mel e jasmim

:: dimensões 28cmx28cm



taleigo n.1
[disponível]


 

taleigo n.2
[disponível]




taleigo n.3
[disponível]




taleigo n.4
[disponível]


 


taleigo n.5
[disponível]





taleigo n.6
[disponível]





taleigo n.7
[disponível]


3 comentários:

  1. Ficaram super charmosos e deixaram qualquer cozinha encantadora.
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Olá meninas, apareci hihi
    Está tudo bem comigo sim, é que essa semana me bateu o tal do desânimo sabe como é? Aí dei um tempinho, mas estou bem sim fiquei muito feliz com sua preocupação vcs são especiais pra mim.

    Bjs e ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Lindos, um mais bonito que o outro! Aqui não temos esse costume, embora muita artesã faça saquinhos para colocar presentes. Parabéns, adorei!

    ResponderEliminar

O seu comentário faz-nos felizes!